29 de mar. de 2010

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO




Fé inabalável só o é aquela que encara a razão frente a frente  em todas as épocas da humanidade. Allan Kardec




Aqueles que tiverem medo de se confessarem discípulo da verdade, não são dignos de serem admitidos no reino da verdade.
cap. xxv item 13, 14. 15 e 16.


Reencarnação na Bíblia

Seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venham antes? Mas Jesus lhe respondeu: É verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas o trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o filho do homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado. (São Mateus, cap. XVII, v. de 10 a 13; São Marcos, Cap. IX, v. 11, 12, e 13).

Mais eu vos declaro que Elias já veio... se Ele veio é porque ele nasceu em uma outra existência, ou seja ele nasceu em uma outra família há tempos atrás e foi batizado com o nome de Elias desencarnou e depois de muitos anos nasceu de novo em outra família e com outro corpo e foi batizado por esta família com o nome de João Batista.
Isto é a reencarnação, Elias reencarnou como Elias e desencarnou (morreu), depois reencarnou novamente como João Batista.



Diálogo com Nicodemos
Jesus ... Em verdade, em verdade vos digo: ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo.
Se o homem não renascer da água e do Espírito...
... é preciso que nasçais de novo...
Não vos espanteis do que eu vos disse, que É PRECISO QUE NAÇAIS DE NOVO...
(São João, Cap. III, v. de 1 a 12).
Aqueles do vosso povo que se tenham feito morrer, viverão de novo; ...
(Isaías, cap. XXVI, v. 19)

Interpretação dos Espíritos Superiores: Viverão de novo quer dizer que se viverão de novo é porque já foi vivo, morreu e tornou viver... Se o profeta pretendesse dizer que aqueles que morreram não estavam vivos em Espírito; ele teria dito: vivem ainda e não viverão de novo.
Estas frases Renascer de novo significa: renascer, vem de nascer + re = renascer, se renasceu é porque estava vivo morreu e tornou a nascer, porque o prefixo "re" significa retornar novamente...
Nasçais de novo, se naçais de novo é porque antes de nascer estava vivo e pra nascer de novo tem que morrer primeiro para nascer de novo...

Reencarnação é o mesmo que ressurreição, e fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição...
Re + s + surgir + ção, (ressurreição/ressurgir + ção), isso quer dizer que RE= retornar; surgir = aparecer; ção = ato de aparecer  ou reaparecer, mais uma vez se reapareceu é porque já existia e se já existia é porque tinha nascido e morreu para nascer novamente.  Isto não é a reencarnação?

RENCARNAÇÃO é o retorno do Espírito após a morte a um outro corpo, ou seja a pessoa morre e separa o corpo do Espírito seu corpo se deteriora e seu Espírito vai para o mundo espiritual, fica um tempo lá depois torna a nascer em um outro corpo. Uma outra mulher concebe o filho, reencarnando um Espírito que já viveu antes nascido de uma outra mulher e em uma outra família.

Jesus ao falar essas palavras acima no dialogo com Nicodemos ele tentou explicar ao povo o que é reencarnação.

No tempo de Jesus o povo não tinha a inteligência nem os recursos da ciência  que tem os de hoje e não foi possível falar tudo como falamos hoje
Cap. IV de Evangelho Segundo o Espiritismo, item de 1 a 17.




Não deixe de ler, diariamente, O Evangelho segundo o Espiritismo.
Ele é a restauração dos ensinamentos do Cristo, em toda a sua pureza.




Não há fé inabálavel senão aquela que encara a razão frente a frente em todas as épocas da humanidade.

O MAL É O REMÉDIO

...Procurais, pois consolações aos vossos males no futuro que Deus vos prepara, e a causa deles no passado; e vós, que sofreis mais, considerai-vos os bem-aventurados da Terra. Capítulo: 5- item 19
"... Com o corpo é impossível ser sábio um instante". - Socrátes (Introdução do E.S.E. Allan Kardec
           A perseguição é o batismo de toda idéia nova, grande e justa; ela cresce com a grandeza e a importância da idéia.  Capítulo 28 Item 50 e 51
Se nos olharmos sempre para quem está abaixo de nóis, não teremos inveja nem ciúmes, contentaremos com o que temos... Cap. 5
André Luiz, Espírito, conceituou isso assim:
"Rico é aquele que se contenta com o que tem"

...Estais todos na terra para expiar (passar por dificuldades que causa sofrimento), mais todos, sem exceção, deveis empregar todos os vossos esforços para abrandar a expiação de vossos irmãos, segundo a lei de amor e de caridade
Espírito Bernadin cap. 5, item27

ESTUDE O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO ELE É A RESTAURAÇÃO DA BLÍBIA, Estude e compare.
Espíritas! Amai-vos, éis o primeiro ensinamento, instruí-vos éis o segundo - O Espírito de Verdade/capítulo 6
Deus prefere o ignorante humilde e simples de coração do que o inteligênte e orgulhoso - Cap. 7

                FAÇA O EVANGELHO NO LAR

1- Benefícios do Evangelho no Lar - Quando fazemos o Evangelho no Lar aprendemos as lições de Jesus para prática diária e no momento em que estamos fazendo o Evangelho, este é um momento de Luz, onde nossas idéias estão toda ligada com a espiritualidade maior e os Espíritos Superiores eles estão vivenciando os ensinamentos do Cristo e são atraídos pelos nossos pensamentos e virão para o local onde estamos reunidos fazendo o Evangelho aí eles aproveita esse momento para nos inspirar bons pensamento e nos ajudar em nossa vida.

2- Como fazer o Evangelho no Lar:

a) - Escolha um dia da semana, segunda, terça, domingo...
b) - Escolha um horario certo com o dia (segunda 20:00, domingo 10:00)... e não mude nunca.

c) - Reúna toda a família, todos que estiver ali no momento, se tiver uma visita convide-a também, se não tiver ninguém faça só assim mesmo, no dia e horário escolhido acima, em uma sala, quarto ou biblioteca, e sente ao redor da mesa.

d) - Compre o Livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" de Allan Kardec e coloque em cima da mesa onde todos estão reunidos.

e) - Após de sentar todos em volta da mesa relaxe e feche os olhos, faça uma prece rogando a proteção divina, uma prece rápida.

f) - Você tem duas opções: A 1ª abra o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" ao acaso e leia um trecho do capitulo na página que foi aberta e leia em voz alta para que todos escute, depois tente interpretar o que leu por alguns minutos, feche o livro e faça uma prece de encerramento, pronto já terminou.
A 2ª opção é abrir o livro na primeira página e ler um pequeno trecho, ao terminar marcar onde parou e continuar na próxima semana, até terminar todo o livro, quando isso acontecer repita a vida toda. Essa  opção é a melhor porque aproveita todo os assuntos, pois o livro cria vício de abrir mais em um lugar só toda semana.

g) - Faça isso a vida toda, e não faça por um período longo discutindo e lendo por varias horas, pode ser 10 minutos, 30 é suficiente...

h) Se alguém se manisfestar e ver ou sentir que os espíritos estão incorporando, ou participando da reúnião, não aceite que a pessoa faça isso, peça ela pra procurar orientação em um centro espírita.

g) Se sentir dificuldade procure orientação em um centro Espírita.

h) Não mude o horario e o dia da semana, porque os Espíritos Superiores marca o dia e vem com maior facilidade nos ajudar, eles programam o dia e vem, nunca mude, e não perca essa reúnião por nada eles não gosta de ficar esperando sem nada fazer, seja disciplinado, não atrase a hora, nem fuja do assunto que leu... faça o possível para nunca filar reúnião, sem interrupções... o melhor que puder...


                  Boa sorte! muita paz!!

UM DOS MANDAMENTOS DE SOCRATES: XVI

                 
Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda  parte na Natureza, que nos convida a exercitar a nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá a paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor. pag. 30



Bem aventurados os brandos, porque eles possuírão a terra - Mateus/Jesus
Bem aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus - Mateus/Jesus.

Jesus disse isso para mostrar como nóis temos que ser para ficar aqui na terra e viver feliz em outras reencarnações futuras, se quisermos viver no nosso planeta feliz temos que ser brandos e pacíficos, pois os que açambarcam os bens dos outros em proveito de se mesmo serão expulsos do planeta terra para outros planetas onde sofrerão as tribulações da vida até que resolvam dominar seu egoísmo, e seu orgulho e praticar o bem, se for forte ajudando os fracos.     cap. IX











Nenhum comentário:

Postar um comentário